Informativo INFORMATIVO

Assine nosso Boletim Informativo e receba nossas atualizações por e-mail.


Notícias

Prefeitura e supermercado iniciam implantação de plano de atendimento

22/03/2016 08:00

Nesta terça-feira, 22, a Coordenadoria Municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana (CMMAU) iniciou, juntamente com a Rede de Supermercado Fortaleza, o Plano de Ação de Melhor Atendimento aos Clientes com Deficiência, com a palestra “Convivendo com as pessoas com deficiência: desafios e soluções para a construção de uma sociedade inclusiva”, ministrada pela coordenadora Ariane Luna.

“Este é um trabalho realizado com funcionários, gerentes, além dos colaboradores com deficiência que a rede possui, que são 42 distribuídos nas lojas. Um cronograma foi montado para todo este ano, com palestras, roda de conversa e até a parte prática”, informou a psicóloga organizacional e do Trabalho da Rede de Supermercado Fortaleza, Thinaira Nunes.

De acordo com o diretor administrativo do supermercado, Josué Rocha, o interesse em desenvolver esse trabalho ocorreu numa das palestras que a CMMAU ministrou na Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio). “Fiquei surpreso com o levantamento dos dados, em que 23% dos consumidores são de pessoas com deficiência. Uma parcela considerável que deixamos de atender de forma qualificada. Somos a primeira empresa do estado que está abrindo as portas para esse tipo de trabalho”.

Segundo a coordenadora Ariane Luna, a intenção é que outras empresas também abram as portas e implantem planos de ação para atender os clientes e funcionários com deficiência, além de buscarem tornar seus empreendimentos mais acessíveis, de forma que atinjam a todos. “Esse é um trabalho feito de dentro para fora, com o propósito de esclarecer dúvidas, além de mostrar as formas e maneiras de como se relacionar com uma pessoa com deficiência, não só no campo de ‘cliente/funcionários’, mas sim de ser humano para com outro. Mas que acessibilidade, com rampas, banheiros adequados, que são necessários, é a forma como atendemos essas pessoas”, ressaltou.

A subgerente do supermercado no município de Santana, Marizeth Dias, destacou que tirou várias dúvidas sobre como abordar e ajudar os clientes. “Foi muito proveitoso esse momento. Possuímos no nosso quadro de funcionários cinco pessoas com deficiência, além de recebermos todos os dias clientes com deficiência”. De acordo com o cronograma, a próxima atividade será no dia 15 de abril, com roda de conversa, no prédio da Central de Distribuição do Grupo Fortaleza, com a presença da equipe da CMMAU.

Autor: Pérola Pedrosa/Asscom CMMAU

Fonte: Prefeitura de Macapá

Link: http://www3.macapa.ap.gov.br/noticia.php?cod=3741

Deixe um comentário

Todos os comentários postados passam por moderação, os mesmos podem ser bloqueados ou excluídos.

  • Voltar


Parcele no Magazine Fortaleza em todos os cartões e nos supermercados com parcelamento da administradora.

Cadastre-se e passe a comprar com cheque.

0.13723492622375